Conexão Xalingo – Blog

Estes 6 aplicativos gratuitos vão te ajudar a contar histórias

Contar histórias pode ser uma excelente forma de engajar mais as suas aulas em 2020. A educação fica mais lúdica e divertida, melhorando o aprendizado dos alunos. E, para você, temos estas dicas.

6 aplicativos que vão aprimorar as suas histórias e aumentar o interesse de seus alunos pela leitura. Confira!

Inventeca

Esse aplicativo é como uma banca de livros e estimula a autoria das crianças. Com recursos para todas as idades, ele permite soltar a imaginação e narrar as próprias histórias, que ficam gravadas e podem ser compartilhadas com familiares e amigos. Disponível para Android e iOS.

Crianceiras

Com poemas musicados e animados de Manoel de Barros, o aplicativo traz clipes, poemas com sons, figuras e significados, desenhos e ferramentas para capturar fotos com personagens das obras. Disponível para iOS.

Animal Sounds

Com mais de 100 sons de animais, o aplicativo disponibiliza imagens e categorias que permitem envolver as crianças em uma jornada imersiva para criar e contar histórias. Disponível para Android e iOS.

Chatterpix Kids

A ferramenta promete fazer qualquer coisa falar, desde desenhos até fotos de animais de estimação ou personagens. As crianças podem tirar foto do que elas quiserem e incluir a própria voz para criar uma história. Disponível para Android e iOS.

Novel Effect

Além de incluir um catálogo de mais de 200 obras (em inglês), o aplicativo traz efeitos sonoros e músicas que podem tornar a contação de histórias um momento dinâmico e divertido. Disponível para Android e iOS.

Google Spotlight Stories

Com o aplicativo é possível contar histórias a partir de narrativas em realidade virtual. Com recursos imersivos em 360º, os estudantes podem ser transportados para um ambiente virtual que estimula a imaginação. Disponível para Android e iOS, o usuário pode escolher sua história pelo site do Google Spotlight Stories.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://porvir.org/6-aplicativos-gratuitos-para-contar-historias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *