Conexão Xalingo – Blog

Esta plataforma de ensino traz conteúdos muito mais engajadores aos alunos

Seneca é uma plataforma desenvolvida na Inglaterra que produz conteúdos utilizando GIF’s, mapas mentais e outros recursos que facilitam a aprendizagem dos alunos. Saiba mais!

Voltada para o ensino fundamental 2, ensino médio e ENEM, essa plataforma é gratuita e adaptativa, já que seus conteúdos são apresentados de acordo com o ritmo de aprendizagem de cada estudante.

A Seneca trabalha com textos curtos, resumos e mapas mentais, sempre com a utilização de muitas imagens, que ajudam na retenção de informações. O conteúdo dela, aqui no país, foi todo escrito do zero, de acordo com a BNCC.

Emoção positiva ajuda no aprendizado

A plataforma tem um objetivo muito claro: fixar seus conteúdos com muito mais resultado. Para isso, utiliza resumos, exercícios e, até, GIF’s e memes. Tudo isso toma lugar das videoaulas e dos PDF’s, já que é tudo organizado por tópicos curtos, de acordo com conceitos da neurociência.

De acordo com Flávia Belham, cientista chefe da tecnologia, “as pesquisas que mostram que se você tenta aprender algo que está relacionado à emoção positiva, você aprende melhor. É por isso que os GIFs divertidos facilitam a aprendizagem. Os conceitos também estão associados a imagens porque assim fica mais fácil para lembrar depois”.

Passo a passo para entender a plataforma

Para facilitar a adoção da plataforma por educadores, também foi criada uma lista de vídeos no YouTube com passo a passo explicando as tarefas mais comuns: criação de conta e de turma, adicionar tarefas e verificar notas. Ainda em 2020, a plataforma promete ajudar o professor a personalizar também a lição de casa, com exercícios específicos para cada aluno.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://porvir.org/com-gifs-e-aprendizagem-adaptativa-plataforma-oferece-conteudos-alinhados-a-bncc

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *