Conexão Xalingo – Blog

As férias chegaram! O que fazer, professor(a)? (parte 2)

As férias chegaram e você não sabe muito bem como aproveitá-las? Na postagem “As férias chegaram! O que fazer, professor(a)? (parte 1)” trouxemos algumas dicas do que você, professor(a), pode fazer. Agora confira mais algumas!

1) Troque lanches e a má alimentação corrida do dia a dia, por boas refeições

No começo do ano você se alimentava melhor e foi “decaindo” durante os meses? É normal, pela correria do dia a dia.

Então aproveite o período para fazer boas refeições. Faça almoços e jantares bem gostosos, e reserve algum tempinho para também comer algo diferente, em algum restaurante gostoso.

2) Troque as idas da casa para escola e da escola para casa por um bom passeio

A rotina organiza nossa vida, mas também torna monótona. É todo dia a mesma coisa! Não há tempo para ir ao teatro, ao cinema, para visitar algum lugar turístico. Uma sugestão é: conheça novos lugares.

Se você não for viajar, pelo menos explore lugares que não conhece da sua cidade. Um passeio de um dia ou de um final de semana já está valendo.

3) Troque a leitura de livros com temas de trabalho ou relatórios pedagógicos pela leitura por prazer

A profissão docente obriga a ler muito! Precisa-se sempre estudar para estar mais preparado para as novas demandas na educação e para elaborar boas aulas. Justamente por isso, as leituras muitas vezes se resumem ao universo profissional, mais por obrigação do que por algum prazer.

Reserve esse tempo para ler aquele livro que não tenha a ver com a profissão e que você não teve tempo de ler durante o ano. A leitura sempre é prazerosa quando lemos o que gostamos.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/12127/blog-de-alfabetizacao-ferias-hora-do-professor-trocar-o-estresse-pelo-descanso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *