Conexão Xalingo – Blog

As férias chegaram! O que fazer, professor(a)? (parte 1)

Para a maioria dos professores, chegaram as férias. Momento bom para desacelerar e trocar tarefas da rotina da profissão por atividades de lazer. Veja as dicas que trazemos para você!

1) Troque a correria do dia a dia por uma caminhada

Se você anda pela sala de aula o tempo todo, corre de uma escola para a outra e faz muitas tarefas ao mesmo tempo, tanto no trabalho quanto em casa, programe-se para fazer uma caminhada diária. Chame algum amigo para caminhar junto.

Na correria, acabamos não praticando nenhuma atividade física e estamos sempre com alguma dor ou mal jeito pelo corpo. Quem sabe se você iniciar essa rotina nas férias não acaba incorporando na volta às aulas?

2) Troque as reuniões pedagógicas ou de pais e mestres por encontros com seus amigos

Quem não tem amigos que não vê há tempos, por pura falta de tempo? Trocam-se mensagens de vez em quando, mas sente-se falta de sua presença, seus abraços e carinhos. Convide-os para uma conversa, um café, seja o que for. Coloquem a conversa em dia, contem as novidades (não vale só falar de trabalho). Aproveitem pra matar as saudades e dar boas risadas juntos.

3) Troque o olhar inquieto em sala de aula por um olhar contemplativo (e faça belas fotografias)

Em nossa rotina, nosso olhar está voltado para as atividades feitas em sala de aula, para os alunos (principalmente os mais levados), para a análise e correção de provas, o relógio, o celular, as mensagens e muitas outras coisas. Quantas vezes, tão sufocados pelo trabalho, não percebemos as belas imagens que nos rodeiam?

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/12127/blog-de-alfabetizacao-ferias-hora-do-professor-trocar-o-estresse-pelo-descanso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *