Conexão Xalingo – Blog

Harry Potter para ensinar tecnologia

Nas postagens “Harry Potter pode inspirar suas aulas (parte 1)” e “Harry Potter pode inspirar suas aulas (parte 2)” vimos como o famoso personagem pode levar inspiração para diferentes matérias dentro de sala de aula. Hoje, trazemos o exemplo de professoras do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Theodoro Bogen, de Canoas/RS, que apostaram em contos dele para ensinar o conteúdo curricular com a ajuda de múltiplas tecnologias.

Os alunos, com idades entre 9 e 10 anos, estão utilizando celulares e tablets em muitas atividades, enfrentando desafios de lógica, criatividade, criação de protótipos e desvendando enigmas.

O processo ainda está o ocorrendo nas aulas e, no primeiro dia da atividade, os estudantes foram separados em 4 casas: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa, assim como acontece no romance da autora J. K. Rowling.

Segundo uma das professoras idealizadoras, Mineia Ilha Delgau, “por ser uma turma bem ativa, a ideia era trazer algo que os estimulassem. E eles abraçaram muita a ideia”. E a ideia tem dado muito certo, pois como os alunos conhecem as histórias do Harry Potter, acabam familiarizando muito bem os conteúdos com elas. O projeto tem envolvido 48 alunos em dois turnos e tem trazido grandes resultados para dentro da sala de aula.

Créditos da foto: divulgação

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://www.diariodecanoas.com.br/noticias/regiao/2019/10/20/harry-potter-vai-para-a-sala-de-aula-ensinar-tecnologia.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *