Conexão Xalingo – Blog

Os alunos deste professor somam mais de 630 prêmios em competições de matemática

Luiz Felipe é professor do ensino público do Rio e seus alunos não param de somar prêmios em competições de matemática. Saiba mais sobre este professor!

Diante de todas as dificuldades enfrentadas pelos professores no ensino público, a história inspiradora do professor de matemática Luiz Felipe Lins lembra, neste Dia dos Professores (15), a beleza e a potência da profissão.

Luiz Felipe tem 47 anos de idade, dos quais 23 são dedicados às salas de aula do ensino público do Rio. Os alunos, incentivados por ele, acumulam 630 prêmios em competições nacionais e internacionais.

“Eu sou fruto de professores que foram muito bons e fizeram diferença na minha vida, porque eu fui criado pela minha tia, que fazia faxina para sustentar os filhos dela e a mim, sem marido. E ela falava pra mim assim: ‘Ouça seus professores, porque eles têm muito valor e eles podem te dar aquilo que, enquanto eu to na rua, eu não vou poder dar’ (…) Eu tenho que fazer com que essas crianças tirem proveito desse espaço que eles estão”, diz Felipe Lins, que, há 15 anos, dá aula na Escola Municipal Francis Hime, na Taquara.

Ensinar uma matéria que é o terror de muitos alunos não parece ser uma dificuldade para Felipe. Humanizar os números e trazer a matéria para perto da realidade é a chave do sucesso do professor.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/10/15/professor-de-matematica-traz-numeros-para-vida-real-e-seus-alunos-colecionam-premios-no-rio.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *