Conexão Xalingo – Blog

Esta ilustradora inovou na hora de apresentar a tabela periódica

Para explicar a tabela periódica, muitas estratégias já foram utilizadas: músicas foram adaptadas, frases utilizando os temas, entre outras. Mas a artista Kaycie D. inovou as aulas de química apresentando os elementos químicos da tabelas em forma de personagens ilustrados.

As características de cada elemento foram a base para se definir a estética e as especificidades dos personagens. Entre carbono, alumínio, cobalto, cálcio e hidrogênio, 112 elementos da tabela periódica foram desenhados por Kaycie. Partindo de seu amor infantil pelos personagens e pelo desenho, os personagens trazem em si os traços dos elementos que representam – como o magnetismo do cobalto, a toxicidade do arsênio, a força e leveza do alumínio, o odor do enxofre, a eletricidade do cobre.

Segundo Kaycie, a ideia nasceu de uma lição da escola de arte, que sugeriu aos alunos que criassem ilustrações a partir de algo que haviam aprendido na escola. Os personagens foram desenhados à mão e coloridos no Photoshop, e a partir do sucesso dos personagens todo um mundo se abriu: assim como os elementos químicos estão por trás de tudo que existe no planeta, os personagens de Kaycie serão transformados em produtos diversos.

Confira alguns dos personagens (aqui irão as imagens abaixo):

boro

aluminiofluormagnesio

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2019/05/ilustradora-transforma-os-elementos-da-tabela-periodica-em-personagens/?fbclid=IwAR017eU-RXP2btb1w0Rqe17rBELrEiyhN18VquNan-Drz6zC1hyt9SjUxYM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *