Conexão Xalingo – Blog

Este aplicativo auxilia na alfabetização de crianças autistas

post01

Criado por uma brasileira, o aplicativo Brainy Mouse estimula a alfabetização, linguagem e a interação de crianças autistas.

Brainy Mouse é um jogo interativo que sua história se passa dentro de um restaurante, onde a criança precisa pegar o alimento para fazer uma receita e, assim que vai aprendendo as palavras e as sílabas, ganham-se estrelas.

Ana Sarrizo, criadora do aplicativo.

Ana Sarrizo, criadora do aplicativo.

Criado pela brasileira Ana Sarrizo, o aplicativo passou por um estudo de 4 anos e trabalha a leitura da esquerda para a direita e ainda interage com a criança através de cores e sons, com o intuito de trabalhar principalmente o seu desenvolvimento da linguagem, pois esse é justamente um dos maiores desafios para a educação dos autistas, no mundo inteiro.

“Imagine as dificuldades que já enfrenta um adulto autista, em um mundo que não está preparado para lidar com suas diferenças. Agora imagine um adulto autista e que ainda por cima não sabe ler e escrever”, frisa Ana Sarrizo.

Aplicativo disponível para Android

aplicativo-brainy-mouse

O aplicativo está disponível para smartphones, tablets com sistema Android. Acesse aqui para saber mais.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fontes:
http://www.voicers.com.br/brainy-mouse-o-jogo-que-ajuda-na-alfabetizacao-de-criancas-com-autismo/

6 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *