Conexão Xalingo – Blog

Esta escola criou um projeto pedagógico sobre respeito aos animais

post02

Depois que dois cães foram adotados, esta escola resolveu que era o momento de conscientizar os seus alunos sobre a importância de respeitar os animais.

Localizada em Recife/PE, a Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Heráclio do Rego adotou dois cachorros que viviam em situação de rua e colocou no currículo escolar o projeto pedagógico “Cãolega”, que conscientiza os alunos sobre a importância de respeitar os animais.

A ideia surgiu depois da adoção dos cães Júlia e Júlio. A presença de ambos, somada à resistência de algumas mães em aceitá-los no ambiente escolar, levou a diretora a criar o projeto.

Projeto Cãolega

Temas relacionados ao respeito aos animais e ao meio ambiente passaram, então, a ser trabalhados em sala de aula. Após o início do projeto, os cerca de 350 alunos da instituição foram incentivados a apresentar trabalhos sobre o assunto.

De acordo com a administração do colégio, a convivência dos alunos com os dois cachorros, que são vacinados, vermifugados e acompanhados por médicos veterinários, fez com que as crianças amadurecessem e desenvolvessem noções de responsabilidade, além de terem melhorado o desempenho escolar deles e a convivência com os colegas.

O convívio com Júlia e Júlio fez, também, com que vários estudantes se inspirassem na atitude da vice-diretora e decidissem adotar animais.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fonte: https://www.anda.jor.br/2019/05/escola-adota-caes-inclui-respeito-aos-animais-no-curriculo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *