Conexão Xalingo – Blog

Este menino adora aprender e também ensinar

post01

Ele já aprendeu temas como energia eletrostática, circunferência trigonométrica e gravidade artificial. Mas, além de aprender, ele está mostrando que também sabe ensinar sobre esses temas e em uma plataforma que tem se mostrado grande aliada para isso.

Vinicius Schvartz tem recém 9 anos, mas seu conhecimento já é maior que de muito adulto. Assuntos complexos, até para pessoas mais velhas, lhe atraem a curiosidade. Mas só aprender não bastava para ele: a ideia também era compartilhar estes novos conhecimentos com outras pessoas. A ideia acabou virando um canal no Youtube.

Canal no Youtube

Em seu canal no Youtube, Vinicius explica com a leveza de um garoto de 9 anos assuntos como o efeito fotoelétrico, a anatomia do olho humano, a quarta dimensão e o espaço-tempo. Os vídeos têm sempre de três a oito minutos e são produzidos, na maioria das vezes, pelo próprio Vinicius.

Segundo Vinicius, os assuntos são descobertos em pesquisas na internet ou em seus livros. Depois de estudar muito sobre o tema, arruma a lousa, coloca seu tablet no tripé e grava as “pocket aulas”.

Os pais não ficam de fora das aulas do menino e se tornaram seus primeiros alunos. “Antes do canal, tudo o que o Vinicius via nos livros e pesquisava, ele queria explicar para gente”, afirma Claudia. “Tanto eu quanto o meu marido acabamos tendo que estudar junto, porque o Vinicius pergunta sobre as coisas que ele vê e não compreende. Aí nós temos que pesquisar para poder entender e explicar.”

“Como compreender a quarta dimensão espacial” é o vídeo mais visto do canal de Vinicius com 47 mil visualizações. Nele, o pequeno youtuber fala sobre os conceitos do objeto quadridimensional desenvolvido por Bernhard Riemann, em 1854, e aprimorado por Albert Einstein anos mais tarde, dando origem à Teoria da Relatividade.

Veja o vídeo, aqui.

Créditos da foto: Vitor Muniz/G1

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fonte: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/05/25/ele-nasceu-pra-ser-professor-diz-mae-de-menino-que-da-aula-sobre-ciencias-na-internet.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *