Conexão Xalingo – Blog

Entenda os benefícios da massa de modelar para o desenvolvimento infantil

post02

As massinhas de modelar podem ser muito mais benéficas ao desenvolvimento da criança, do que você imagina.

A massinha de modelar oportuniza às crianças explorarem sua criatividade e também é uma importante forma para estimular habilidades sensoriais, motoras, cognitivas e até sociais.

Do ponto de vista sensorial, o amassar, enrolar, furar, espremer, achatar e esticar proporcionam além da sensação da textura, a sensação proprioceptiva. Adicionando cores e aromas para a massa, você proporciona sensação visual e olfativa.

Trabalhar habilidades motoras finas é de suma importância para o posterior desenvolvimento da escrita. Além disso,  vai desenvolver vários outras habilidades ao decorrer da vida diária das crianças. Ao manipular a massinha, as crianças utilizam músculos pequenos das mãos. Isso auxilia de forma potencial no desenvolvimento da motricidade fina. A capacidade de pegar corretamente os objetos, e controle de força da mão.

Habilidades Sociais

Brincar com alguém já dá a oportunidade de socialização. A troca de cores e objetos, a parceria nas brincadeiras e as perguntas e respostas de como fazer, são exemplos que envolvem socialização.

O trabalho com expressões (excelente para crianças autistas) também é um forte na utilização da massinha de modelar.

Linha Hiper Massa da Xalingo

Hiper Massa Brincando de Engenheiro

Hiper Massa Brincando de Engenheiro, da Xalingo Brinquedos

Com a linha Hiper Massa, da Xalingo Brinquedos, as crianças têm muitas possibilidades de brincadeiras, com diversos temas e para pequenos de diversas idades com as massinhas de modelar.

Saiba mais clicando aqui.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fonte: http://zastraspresenteseducativos.com.br/index.php/beneficios-do-uso-da-massinha-de-modelar-no-desenvolvimento-de-habilidades-na-educacao-infantil/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *