Conexão Xalingo – Blog

Mind Makers leva programação e robótica às escolas

Post02

Criada em 2016, a Mind Makers desenvolve sala especial e programa para escolas apresentarem programação, robótica e universo maker a seus alunos.

Nas escolas ou franquias, os alunos aprendem conceitos de programação, maker e robótica, em salas coloridas, planejadas para a colaboração. Para dar início à programação, os instrutores utilizam plataformas abertas code.org, que permite às crianças cumprir diferentes fases criando algoritmos de modo visual e intuitivo.

Numa das atividades realizadas em colégio envolvido com a Mind Makers, Angelo Oliveira, de 10 anos e aluno do 5º ano, foi desafiado a criar um conjunto de algoritmos para fazer um personagem zumbi chegar até uma planta e passar de nível. Com alguns blocos de direita e esquerda, seguidos pelo comando de repetir, a missão estava completa. Segundo Angelo, “o personagem tem que andar para frente e para trás 360 vezes. Eu errei bastante, mas consegui chegar. O professor falou que não pode desistir, porque errando é que se aprende”.

Já Heitor Medeiros, de 9 anos e do 3º ano, o projeto que une geografia e robótica é seu favorito: “eu gosto mais de controlar o sphero (robô em formato de esfera). Você conecta ele com o computador e põe comandos. A gente colocou o mapa mundi aqui e viajou pelos países como se fossem as primeiras rotas humanas”.

Para o professor da Mind Makers, Thiago Vale, a metodologia, que agrada os interesses dos estudantes, faz com que eles mesmos busquem conectar aprendizado tecnológica com as aulas tradicionais.  Já para os pais, o sistema da Mind Makers envia relatório com tarefas que os filhos desenvolvem em sala e o que deve ser estudados em casa. A empresa também estuda a ideia de oferecer curso online de seis horas para os pais.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fonte: http://porvir.org/empresa-une-curriculo-programacao-para-desenvolver-habilidades/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *