Conexão Xalingo – Blog

Saiba como esta sala auxilia alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

post03

Para estimular os sentidos de audição, visão e tato de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a EMEIEF Limeira, em Limeira/SP, construiu a Sala de Estimulação Sensorial da EMEIEF Limeira, que conta com auxílio da realidade virtual. Cerca de 53 alunos, matriculados na unidade e na Educação Para Jovens (EJA), serão beneficiados.

A unidade, junto da EJA, conta com 15 alunos com TEA, que já utilizam a sala desde o início do ano letivo, e outros 38 com outras deficiências. As 120 crianças da EMEIEF também poderão utilizar a sala, eventualmente, seguindo o currículo escolar. A sala é aberta a outras unidades, com agendamento prévio.

Nos primeiros meses deste ano, a equipe finalizou os últimos detalhes da sala, que agora pode ser usufruída para o estímulo auditivo, visual e tátil, com auxílio de tecnologia de realidade virtual. O investimento para a implantação da sala é da própria unidade.

Créditos da Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fonte: https://www.gazetainfo.com.br/portal/noticia/2147487138/sala-estimula-sentidos-com–auxilio-de-realidade-virtual.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *