Conexão Xalingo – Blog

Essa experiência vai te surpreender

post03

Inspirada na experiência de Masaru Emoto, que demonstrou a força das palavras nos cristais de gelo, a professora Ana Paula Frezatto Martins, desenvolveu um método de demonstrar a teoria através de potes com arroz.

Foram utilizados dois potes com arroz dentro de cada um. Em um deles, foram ditas palavras positivas e no outro, negativas. No pote de pensamentos positivos, o arroz fermentou normalmente. Já no dos pensamentos negativas, os grãos emboloraram.  Os dois potes ficaram fechados por dois meses. Ana, que é professora de Educação Física, fez o experimento para mostrar o quanto as palavras positivas podem influenciar positivamente o mundo ao nosso redor, interferindo muito na vida de todos.

Para a professora, a correção de certas atitudes das crianças deve ser feita, mas existem formas menos prejudiciais para o desenvolvimentos dos alunos já que, com apenas uma palavra, é possível estimular e dar carinho a uma pessoa, ou, em contrapartida, magoar e até prejudicar sua vida.

O experimento baseou-se na experiência de Emoto, onde cada pensamento gera emoções e reações químicas, que se manifestam no organismo por meio de três sistemas: imunitário, nervoso central e endócrino. Para provar sua teoria, o cientista congelou água em frascos de vidros, com palavras positivas e negativas dentro deles. Após, ele fotografou os potes e o resultado mostrou que os cristais mais belos foram que os que receberam palavras de amor e, os com formações distorcidas, haviam recebido palavras de ódio.

Créditos da Foto: Escola Atuação/Arquivo pessoal

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/palavras-de-amor-e-odio-fazem-parte-de-experiencia-e-mudam-forma-de-arroz-em-escola-do-parana.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *