Conexão Xalingo – Blog

Estes avanços tecnológicos têm trazido benefícios aos alunos

post03

Os avanços tecnológicos estão presentes na vida dos estudantes e já é quase impossível de evitá-los em sala de aula. Entre eles, estão os games, que têm muitos benefícios para a educação.

Jogar videogame ajuda no desenvolvimento de habilidades, como o pensamento analítico e sistemático, entendimento de física, como também de outras questões de conhecimento geral. Existem exemplos específicos de jogos desenvolvidos em detrimento da educação, como é o caso do MinecraftEdu, adaptação do game Minecraft focada em educar, e já utilizada em diversas instituições de ensino.

Estas novas ferramentas são, em muitos casos, feitas para serem utilizadas dentro de ambientes institucionais, e servem como uma escola virtual no qual além do jogo, os professores contam com vários materiais para ajudar os seus alunos, como é o caso da americana Arcademic Skill Builders.

Aprender matemática e inglês através dos games

O jogo SENHOR X, por exemplo, foi criado para ajudar as crianças a fazerem equações de primeiro grau de forma a conseguir desenvolver o jogo. Este jogo está disponível para Android e iOS,  sendo uma ferramenta interessante para as crianças que estão com dificuldades de fazer somas, reduções, divisões, multiplicações.

Já para ajudar adolescentes com dificuldades em aprender uma segunda língua, como o inglês, por exemplo, o videogame é uma excelente ferramenta. Um dos jogos apontados como melhores para isso é o The Walking Dead, porque o jogo traz vários elementos da história em quadrinhos como também da série de televisão, e ainda faz várias perguntas em inglês para o jogador.

Você tem alguma dica de jogo que auxilia na educação de seus alunos? Comente abaixo!

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fonte: https://www.geekproject.com.br/2019/04/sera-que-o-futuro-da-educacao-vai-incluir-a-utilizacao-de-videogames/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *