Conexão Xalingo – Blog

A realidade aumentada invadiu as aulas desta escola

post01

O Colégio Luterano Arthur Konrath, de Estância Velha/RS, está utilizando a tecnologia para ensinar alunos da educação infantil, 1º, 2º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental.

Com a proposta de utilizar a tecnologia para tornar o ensino mais atrativo, desde 2018 o colégio desenvolve atividades para smartphone, utilizando a realidade aumentada, ampliando seu leque de conhecimentos.

Segundo a coordenadora pedagógica, Maria Helena Teixeira Senger, os educadores da instituição têm dado uma atenção especial aos novos métodos de aprendizagem disponíveis. “O campo da tecnologia traz várias possibilidades para isso. Nossos alunos já estão vivenciando a realidade aumentada, que agora se estendeu à educação infantil e às turmas de 1º, 2º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental”, explica.

A iniciativa já está mais do que aprovada. Para a aluna Sophia Matos da Silva, de 7 anos, com a utilização da realidade aumentada ela teve “a melhor aula da minha vida”. Conforme a professora Carolina Zimmermann,  que ministra as atividades para os alunos do 2º ano, os temas abordados são lateralidade e direcionamento espacial.

Conforme a professora de História e Geografia, Bruna Damiani, os alunos estão aproveitando a realidade aumentada durante as aulas especialmente para aprofundar os conhecimentos sobre cultura de povos antigos.

Linha Interactive Play da Xalingo Brinquedos

interactive-play-xalingo

Gostou da possibilidade de trabalhar com a realidade aumentada em suas aulas, professor(a)? Então temos uma dica para você: a linha de brinquedos com a tecnologia da Xalingo Brinquedos. Clique aqui e conheça a linha Interactive Play.

Créditos da imagem: Juarez Machado/GES

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fonte: https://www.jornalnh.com.br/_conteudo/impresso/comunidade/2019/03/2393452-realidade-aumentada-cai-nas-gracas-de-estudantes.html

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *