Conexão Xalingo – Blog

Realidade virtual para aprender matemática? Descubra

post01

A tecnologia tem se mostrado aliada para a educação em diversas matérias. Uma delas é a matemática. E nesta escola o aprendizado dos números e das operações matemáticas tem ganho o auxílio de uma ferramenta especial.

Estamos falando da realidade virtual. No Centro Educacional Marista São José, de São José/SC, a tecnologia e a Matemática se encontram na Jornada Ampliada, através do projeto “Matemática e Iniciação Científica”.

O projeto, que acontece no contraturno escolar, tem o objetivo de aprofundar os conceitos matemáticos, conciliando a prática e a pesquisa. Assim, tornar a aprendizagem ainda mais divertida e interessante. “A Matemática já está presente em vários lugares e situações do dia a dia, neste caso estamos conectando a prática com o ambiente virtual, em que elas podem dar vida a todos esses elementos”, comenta a educadora Simone de Souza.

Benefícios da realidade virtual na educação

A inserção de atividades com realidade virtual na rotina escolar pode facilitar ainda a memorização do conteúdo, melhorar o entendimento de alguns temas e engajar as crianças e adolescentes. “É mostrar que é possível aprender, interagir e fomentar a imaginação”, reforça Simone.

A iniciativa conta com 58 projetos voltados para o desenvolvimento integral do estudante. “A proposta é auxiliar no desenvolvimento de áreas que muitas vezes a rotina de sala de aula não consegue atender, propiciando ao aluno o aprendizado com o lúdico e com a tecnologia”, ressalta Danuzio Brandelero, coordenador da Jornada Ampliada.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

Fonte: https://www.segs.com.br/educacao/161540-criancas-aprendem-matematica-com-realidade-virtual

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *