Conexão Xalingo – Blog

Educação e empreendedorismo

post03

Conheça o conceito de Educação empreendedora e confira algumas ideias de como utilizá-lo em suas aulas.

A Educação empreendedora ocupa um espaço importante na Educação. Isso porque ela pode desenvolver algumas habilidades da sociedade contemporânea, como autonomia, capacidade de se adaptar a situações novas e criar soluções. A proposta busca inspirar nos estudantes (independente da etapa de ensino e disciplina) a vontade de empreender.

A escola é um bom espaço para que essas habilidades possam ser desenvolvidas e vivenciadas, preparando os nossos alunos para este novo tempo, em que a criatividade, inovação e autogestão são cada vez mais valorizadas.

Empreendedorismo em sala de aula

post03-1

Um dos principais objetivos da Educação empreendedora é desenvolver atitude e mentalidade empreendedora, que visam estimular o raciocínio lógico e a busca por aprender conceitos e conhecimentos que contribuam para resolver problemas.

O ensino empreendedor estimula conversas sobre sonhos pessoais e profissionais e possibilita desenvolver habilidades necessárias para a vida como planejar, buscar informações, estabelecer metas, ser persistentes, autoconfiantes, protagonistas.

Durante o evento da São Paulo Tech Week,  Casa das Empreendedoras, quarenta alunas tiveram a oportunidade de conhecer sobre o tema por meio de rodas de conversa, jogos e design thinking. Na oportunidade e ao retornarem para a escola, tiveram mudanças de atitudes, participando de parlamentos jovens e construindo o grêmio estudantil da escola. As vantagens, entretanto, foram além, se tornaram multiplicadoras, replicando as ações vivenciadas no evento com os demais colegas de turmas, exercendo ações empreendedoras.

Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/13219/empreendedorismo-e-educacao-como-eles-se-relacionam

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *