Conexão Xalingo – Blog

Realidade aumentada para aprender inglês

post03

Escolas brasileiras têm utilizado programa de ensino bilíngue, que engloba recursos como realidade aumentada, edição de vídeos e games, buscando estimular o interesse dos estudantes em outra língua.

O programa BE (Bilingual Education) é conhecido por sua parceria com materiais da National Geographic no Brasil e aposta na tecnologia como suporte para a educação. Nas aulas, os estudantes entram em contato com o 4D+, uma ferramenta que permite, por exemplo, que os alunos vejam dinossauros e veículos em 3D.

A realidade aumentada traz a possibilidade de investigação para a sala de aula que não seria possível de outra forma”, explica a diretora acadêmica da Be, Flávia Fulgêncio.

Outro aparato utilizado no ensino bilíngue é o Zu3D, um equipamento que permite a gravação de vídeos em stop-motion e com fundo verde (chroma key), que possibilita ao aluno transformar em realidade tudo o que ele quiser criar.

A realidade virtual, por sua vez, é ferramenta de educação inserida com o aplicativo VR, do Google Expeditons, que leva o aluno a explorar o mundo e estimula o aprendizado de um segundo idioma, conhecendo coisas e lugares a partir de uma experiência única e significativa.

Créditos da foto: BE / Divulgação

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/digital/aulas-de-ingles-com-realidade-aumentada-sao-atracao-do-be,91b75b3b6d19d5d2ef9ccd0663efba00jcoxzqqr.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *