Conexão Xalingo – Blog

6 benefícios da realidade aumentada na educação

post03

A realidade aumentada já é muito utilizada em diversas salas por todo o Brasil, levando inovação e aprimorando a educação. E os seus benefícios podem ser muito importantes para um maior engajamento dos estudantes.

A realidade aumentada (AR ou RA) une informações virtuais com o nosso mundo real e os usuários dessa tecnologia percebem as coisas reais ao seu redor juntamente a imagens geradas por computador, projetadas e perfeitamente integradas.

E a sala de aula pode ser sim, um ambiente propício para receber a tecnologia. A realidade aumentada na educação busca focar na projeção de dados e informações diante dos nossos olhos, otimizando a retenção de conteúdo e tornando a aprendizagem mais divertida e interessante.

Essas potencialidades proporcionadas pelas mídias digitais estimulam a imaginação e permitem que o conhecimento seja construído dentro de um contexto social imersivo.

A tecnologia ajuda no engajamento do estudante, pois envolve vários elementos culturais da humanidade. A realidade aumentada proporciona experiência empática que aumenta o interesse do estudante e estimula a autonomia, já que é possível que o próprio aluno explore e aprenda por meio de interações.

Alguns livros já vêm acompanhados de aplicativos que reforçam através de animações, demonstrações, vídeos, exercícios e novas funcionalidades o impacto que a realidade aumentada vem causando na educação.

Benefícios da realidade aumentada na educação

A realidade aumentada na educação gera diversos benefícios. Veja alguns desses benefícios, independente da área do conhecimento:

– Facilita a memorização do conteúdo
– Melhora o entendimento do assunto
– Engaja os estudantes
– Melhora a participação do aluno em sala de aula
– Enriquece conteúdos com elementos audiovisuais
– Agrega conteúdo digital ao mundo real

E a Xalingo Brinquedos tem opções de jogos em realidade aumentada que as crianças irão adorar, auxiliando no seu aprendizagem sobre diferentes temas. Confira a linha Interactive Play.

Fonte: http://www.flexinterativa.com.br/blogflex/aplica%C3%A7%C3%B5es-de-realidade-aumentada-na-educa%C3%A7%C3%A3o

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *