Conexão Xalingo – Blog

Realidade virtual ajuda na Geografia, Biologia e Ciências

post02

Escola utiliza o Cardboard da Google para ensinar Geografia, Biologia e Ciências.

No Centro Educacional Século a realidade virtual é aplicada nas aulas de Geografia, Biologia e Ciências, sendo um fator importante para a fixação do aprendizado dos alunos. Segundo a diretora da instituição, a pretensão é que se estenda a toda disciplina que possibilite adaptar o conteúdo ao tipo de visualização em 360°. O material utilizado é o Cardboard.

Fábio Veras, professor de Geografia da escola, explica que esse avanço na aprendizagem dentro de sala de aula permite que o aluno seja transportado para um determinado espaço a fim de perceber os conceitos que são explicados em sala de aula de forma mais ampla e detalhada, não apenas com palavras, mas com a realidade de fato.

“Esse recurso promove uma maior integração dos alunos aos conteúdos, fazendo com que as aulas sejam mais prazerosas e os alunos consigam captar de forma mais eficiente conforme a grade curricular exige,” disse o educador.

De acordo com Veras, os recurso anteriores à tecnologia eram estáticos e, ainda que fossem bons exemplos, o feedback nem sempre era positivo. A partir do momento em que se passa a utilizar a tecnologia, o aluno se torna coautor do conhecimento, principalmente pelo fato dele mesmo manipular o equipamento e poder contribuir com base em seus conhecimentos prévios.

Fonte: http://d.emtempo.com.br/ciencia-e-tecnologia-inovacao/119086/a-tecnologia-da-realidade-virtual-na-educacao-do-colegio-seculo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *