Conexão Xalingo – Blog

Esse evento mostrou histórias inspiradoras que utilizaram a tecnologia

post01

O Google for Education organizou o evento Inovar para Mim, que trouxe exemplos de histórias inspiradoras do uso da tecnologia dentro e fora da sala de aula. O evento aconteceu em São Paulo/SP, em agosto de 2018.

Entre as muitas histórias apresentadas, está a da estudante Ana Carolina Neris, de 16 anos. Ela foi idealizadora de um projeto que busca a melhoria do acesso à saúde pública da sua cidade, Itabuna, no sul da Bahia. Com o auxílio de professores, ela criou o Hack Saúde, um aplicativo que visa otimizar o atendimento nos postos de saúde.

Ana Carolina pensou em um aplicativo que pudesse reunir informações dos usuários, como consultas marcadas e dados do cartão de vacina. A ferramenta também terá detalhes das unidades de saúde, como as datas disponíveis para atendimento, filas e vacinas. Confira um pouco mais sobre o projeto aqui.

Projeto visa a limpeza de córregos

Renan Silva Nunes, de 15 anos, também foi responsável um importante projeto sustentável. Ele e outros dez alunos do ensino médio do Colégio Magno, em São Paulo/SP, desenvolveram o Reciclando Rios, que no início era uma proposta de limpeza dos córregos e hoje retira água do Córrego Congonhas e a torna quase potável.

Através da tecnologia, o processo de pesquisa e aprendizagem das propriedades da física e da química se tornou mais fácil. “Quem sabe não conseguimos expandir esse projeto e chegar ao Rio Tietê? Não vou desistir, quero investir sempre nesse projeto”, pontuou.

Veja um pouco mais sobre esse projeto, aqui.

Que achou dos projetos? Comente abaixo!

Créditos da imagem: Google/divulgação

Fonte: http://porvir.org/google-lanca-campanha-para-destacar-alunos-e-educadores-inovadores/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *