Conexão Xalingo – Blog

As melhores produções digitais para crianças eleitas em concurso (parte 1)

post02-capa

O Festival comKids Interativo reconhece aplicativos, jogos, livros digitais, plataformas e projetos transmídia de cinco países.

No dia 17 de agosto de 2018, o Festival comKids Interativo, que é dedicado à cultura digital, elegeu os melhores aplicativos, jogos, livros digitais, plataformas e projetos transmídia desenvolvidos para crianças e adolescentes.

Realizado pelo Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes), do Goethe-Institut São Paulo, e pelo Ministério da Cultura, e contando com diversas parcerias, o festival reconheceu produções em cinco categorias: aplicativos, jogos eletrônicos, livros digitais, plataformas e produções transmídia, que poderiam ser desenvolvidas tanto por grandes produtoras quanto por startups e coletivos independentes.

Entre os 16 finalistas, participaram do concurso produções desenvolvidas no Brasil, na Argentina, na Colômbia, no Chile e no Equador. Os premiados foram escolhidos a partir de uma votação popular, que também contou com a participação de especialistas em conteúdo de qualidade para crianças e adolescentes.

A premiação às equipes responsáveis pelas produções digitais foram smartphones de última geração, vagas em um curso online de pintura digital Crayon e uma bolsa de estudos para curso presencial na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas).

Conheça os vencedores das categorias “Plataforma” e “Livros Digitais”:

Plataforma

post02-plataformas

Entre as plataformas, ganhou destaque o projeto Maguaré y MaguaRed, desenvolvido pelo Ministério da Cultura da Colômbia. O portal Maguaré é dirigido para crianças de zero a seis anos, suas famílias, cuidadores e educadores, com um acervo que reúne mais de 500 conteúdos como músicas, quebra-cabeças, séries, histórias e jogos. Já o portal MaguaRED, reúne informações atualizadas sobre primeira infância no Brasil e no mundo.

Livros Digitais

post02-livros-digitais

O livro digital “Nautilus”, desenvolvido pela produtora brasileira StoryMax, foi vencedor desta categoria. A adaptação interativa da obra “Vinte mil léguas submarinas”, de Júlio Verne, voltada para leitores de 13 a 15 anos, conta a história de um professor obcecado por conhecimento que desbrava os mistérios do fundo do mar.

Fonte:
http://porvir.org/concurso-elege-melhores-producoes-digitais-para-criancas/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *