Conexão Xalingo – Blog

Aprendendo sobre os planetas com Realidade Aumentada

post01

Se tem um brinquedo que muitas crianças adoram, é o quebra-cabeça. Além de divertido, ele é reconhecido pela grande capacidade de estimular o raciocínio dos pequenos. Mas a brincadeira pode ficar ainda mais divertida e educativa com o Quebra-Cabeça Conhecendo os Planetas, da Xalingo. Ele faz parte da linha Interactive Play, que une a brincadeira física com a realidade aumentada.

post01-interna
O Quebra-Cabeça Interactive Play Conhecendo os Planetas é composto por 100 peças em madeira. Através dele, é possível montar um quebra-cabeça que vai mostrar quais são os planetas do Sistema Solar. E a brincadeira não para por aí: depois de montá-lo, é possível aprender muito sobre cada um dos planetas através do aplicativo.

Realidade aumentada ajuda a ensinar

O aplicativo está disponível para Android e também para iOS e possibilita, através da realidade aumentada, que a criança navegue uma espaçonave entre planetas, satélites e asteroides, e assim saiba muitas informações e curiosidades sobre cada um deles.

Por exemplo: quando a espaçonave é navegada até o sol, é possível obter informações como sua temperatura, dimensões e quanto tempo a sua luz demora para chegar até a terra.

post01-interna2

Linha Interactive Play Xalingo

O Quebra-cabeça Conhecendo os Planetas faz parte da linha Interactive Play Xalingo, que mistura a brincadeira física com a Realidade Aumentada, proporcionando à criança uma experiência ampliada de aprendizado e diversão. Os diferenciais do AR são ativados exclusivamente pelo jogo físico. Sem ele, os usuários do aplicativo terão acesso a uma galeria com conteúdos multimídia sobre o tema. Sua indicação para crianças a partir de 4 anos.

Confira também a postagem que fizemos sobre o Quebra-cabeça Interactive Play Fofossauros, clicando aqui.

post01-interna3

Gostou e tem dúvidas sobre onde encontrar e como funciona? Então comente abaixo para ajudarmos você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *