Conexão Xalingo – Blog

6 aplicativos para a educação escolhidos em lista internacional

post01

A Associação Americana de Bibliotecários Escolares (AASL) disponibilizou uma lista com aplicativos destaques para a educação em 2018. Há, na listagem, ferramentas que promovem inovação, criatividade, participação e colaboração na educação. Confira 6 dos aplicativos que foram apontados:

1. Fairytale Play Theater (para iOS e Android)

Através dessa ferramenta, as crianças podem criar suas próprias versões de contos de fada clássicos, como “Branca de Neve”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Os Três Porquinhos” e “Cinderela”. Para isso, elas podem selecionar cenas, trilhas sonoras, personagens e adereços. Saiba mais.

2. Engaging Congress (para iOS e Android)

O jogo utiliza documentos, animações e outros recursos multimídia para que estudantes do ensino fundamental entendam princípios básicos de um governo representativo e os desafios que eles enfrentam na sociedade atual. Saiba mais.

3. GooseChase (para iOS e Android)

Você pode criar atividades de aprendizagem divertidas, seguindo o formato de uma caça ao tesouro. Com a ferramenta, é possível adicionar listas de missões e enviar pistas aos alunos. Saiba mais.

4. Incredibox (para iOS e Android)

Ensine noções de ritmo aos alunos, que podem criar composições de hip-hop, electro, pop ou ritmos brasileiros. Saiba mais.

5. PuppetMaster (para iOS)

Por meio de uma câmera que captura os gestos da criança, o aplicativo de animação consegue dar vida a qualquer imagem. A ferramenta também permite gravação de voz para criar um vídeo animado. Saiba mais.

6. RelationShapes (para iOS e Android)

Voltado para a primeira infância, o jogo estimula o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas e raciocínio visual-espacial. As crianças movam e redimensionem formas para criar imagens divertidas. Saiba mais.

E você: tem algum aplicativo para indicar? Comente abaixo!

Fontes:
http://porvir.org/melhores-aplicativos-para-ensinar-e-aprender/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *