Conexão Xalingo – Blog

Escola brasileira recebendo premiação de criatividade? Saiba mais!

post02

Grupo de alunos da 2ª série do EM do Colégio São Luis venceu a 1ª Maratona da Criatividade promovida pela Full Sail University, dos Estados Unidos.

A proposta da Maratona era dividir grupos em orientados e um professor, sendo que os estudantes deveriam fazer um vídeo de até três minutos que mostrasse propostas para solucionar problemas relacionados à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, elaborada pela ONU. Seu objetivo era desenvolver o empreendedorismo, o trabalho em equipe, a liderança e a comunicação dos alunos, além de instigar a inovação.

Premiação

A cerimônia de premiação da Maratona da Criatividade anunciou os vencedores, que ganharam uma câmera JVC e a escola recebeu como lembrança pela conquista de seus alunos. Outros dois grupos do colégio receberam menções honrosas nas categorias “Múltiplas Linguagens” e “Atuação.

Preparação

Os alunos tiveram quase dois meses para apresentar seu produto final à Full Sail. Durante esse período, a universidade promoveu sessões de mentoria online com profissionais especializados em sustentabilidade, audiovisual, edição, design thinking, multilinguagens e outras áreas. Tudo para ajudar os grupos na concepção de seus vídeos.

Crédito da imagem: Full Sail Experience

Fonte:
https://educacao.estadao.com.br/blogs/blog-dos-colegios-sao-luis/colegio-sao-luis-vence-a-1a-maratona-da-criatividade-promovida-pela-full-sail-university/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *