Conexão Xalingo – Blog

Alunos de Fortaleza na Nasa? Descubra!

post03

Grupo de estudantes de Fortaleza foi selecionado para viajar aos Estados Unidos e fazer um curso na Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (Nasa).

São 14 alunos que estudam entre o 9º ano de Ensino Fundamental e o 2º ano do Ensino Médio em uma escola no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza/CE, que vão participar de aulas de imersão em engenharia e tecnologia. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Priscila Reis, “eles terão contato com engenheiros da Nasa que desenvolvem os spinoffs, ou seja, a tecnologia que a Nasa desenvolve para o espaço e adapta para o que nós usamos no dia a dia, como câmeras de celulares”.

Carreira nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática

Conforme a educação, o curso tem como objetivo captar talentos para futuras carreiras nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês). A data prevista para a viagem é setembro de 2018, quando os estudantes estarão no Kennedy Space Center, em Melbourne, no estado da Flórida.

Já no último dia de curso os estudantes irão conhecer a universidade Florida Institute of Technology. “A intenção é que eles conheçam mais a universidade e façam contatos, para quem sabe no futuro continuarem os estudos por lá”, diz Reis.

Créditos da foto: Divulgação/Colégio Dom Felipe

Fontes:
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/alunos-de-fortaleza-sao-selecionados-para-estudar-na-nasa.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *