Conexão Xalingo – Blog

Escola de robótica participa de feira latino-americana

post02

A Robô Ciência é uma escola de robótica e marcou presença na Bett Educar 2018, feira latino-americana de Educação. Esse é um evento que discute as inovações e a utilização de tecnologias como importantes ferramentas para transformar a educação.

A temática apresentou iniciativas como o robô NAO – humanoide francês que fala mais de 20 idiomas, canta, dança, joga futebol, dá aulas e é usado como ferramenta eficiente de ensino-aprendizagem pela Robô Ciência; e o Lab Maker – modelo que valoriza as tentativas, experiências e reflexões acerca dos acertos e erros, ao passo que os alunos desenvolvem seus próprios protótipos.

Conforme o diretor (e também professor) da Robo Ciência, Alexandre Amaral, “a nossa ideia é expor o nosso trabalho, material didático e metodologia, que são potiguares, para as instituições educacionais de todos os outros estados. Será uma média de 15.000 participantes na Bett, uma grande vitrine para a Robô Ciência e para o nosso Estado”.

A oportunidade também serviu para requalificação dos profissionais da escola potiguar, que participaram da programação completa da feira. “É um marco da evolução do nosso processo de educação. Uma empresa potiguar que consegue se projetar e expor o seu trabalho em uma feira macro como a Bett é de muita importância para a nossa terra, para Natal e o Rio Grande do Norte, na esfera educacional”, conclui Amaral.

Crédito da foto: Canindé Soares

Fonte:
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/escola-potiguar-de-robotica-apresenta-projetos-desenvolvidos-no-rn-em-feira-latino-americana-de-educacao.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *