Conexão Xalingo – Blog

3 startups que trazem soluções educacionais

post01

No dia 18 de abril de 2018 aconteceu a EdTech Conference. Esse é um evento da StartSe focado nas inovações tecnológicas para a educação, reunindo startups, professores, diretores e demais profissionais envolvidos com a área educacional. Durante a EdTech Conference, diversas iniciativas foram mostradas e, hoje, trazemos para vocês 3 delas que trazem diferentes soluções educacionais.

1) FazGame
Essa é uma startup que permite aos usuários criarem seus próprios jogos. A ideia é que quem a utilizar desenvolva raciocínio lógico, pensamento criativo e colaborativo ao formular cada jogo. Segundo Carla Zeltzer, da FazGame, “alunos e professores trabalham junto nesse processo de pesquisa e desenvolvem competências juntos, permitindo a cocriação”. Saiba mais sobre a FazGame, aqui.

2) Agenda Edu
Startup que nasceu como uma agenda online, mas em sua evolução tornou-se uma plataforma de engajamento em escolas e ambientes educacionais. Segundo o CEO da Agenda Edu, Anderson Morais, “somos muito mais que uma agenda porque aproximamos alunos, professores e responsáveis, e isso faz toda a diferença”. Saiba mais sobre a startup, aqui.

3) Mundo-E
Oferecendo diversos formatos de aprendizagem, onde o aluno escolhe o que mais lhe favorece, o Mundo-E é uma escola diferente. Nela é possível aprender através de mapas mentais, videoaulas, podcasts e migrar de um formato ao outro de acordo com o seu momento de vida e humor no dia. “Queremos espalhar a educação e estamos pilotando nesse caminho, inclusive doando cursos e ajudando professores de escola pública a terem acesso ao conteúdo”, disse Carla Weisz, CEO da startup. Saiba mais sobre o Mundo-E, aqui.

Crédito da imagem: http://inoveduc.com.br

Fonte:
https://conteudo.startse.com.br/startups/edtech/taina/4-iniciativas-que-estao-mudando-educacao-com-tecnologia/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *