Conexão Xalingo – Blog

3 cursos para entender melhor as tecnologias

post02

Hoje trazemos a você dicas de três cursos com inscrições abertas para manter-se atualizado às novidades em tecnologia para a área da educação. Confira:

Um dia de Code IoT

Este curso é voltado para professores de escolas públicas de ensino fundamental, médio e técnico, além de educadores que atuam em ONGs, e aborda conceitos e atividades iniciais de Internet das Coisas. Através do material didático oferecido, os educadores têm a oportunidade de participar de atividades práticas que servirão de base para que eles desenvolvam oficinas com os estudantes em sala de aula.
O curso é presencial, tem duração de 8 horas e acontece no Espaço OCEAN, da USP (Universidade de São Paulo). Para participar, os interessados devem preencher um formulário de inscrição pelo site, podendo optar entre as atividades do dia 5 ou 19 de maio.

Uso consciente e responsável da Internet

O “Curso de Formação de Professores Multiplicadores para uso consciente e responsável da Internet” visa discutir estratégias educativas para promoção do uso responsável da Internet nas escolas para subsidiar atualização dos materiais de apoio disponíveis.
A formação de 8 horas para educadores que atuam na educação básica acontece no dia 3 de maio, na sede do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, em São Paulo (SP). A organização promete abrir em breve outras formações para profissionais de outras áreas e do ensino superior.

Notícias falsas

A fim de oferecer subsídios teóricos e práticos aos professores, que auxiliam a compreensão das fake News, a Equipe Mupi oferece um curso online que reflete sobre o tema, motivações dos criadores desse tipo de conteúdo e maneiras de disseminação. Com suporte pedagógico e carga horária de 16 horas, o curso inclui aulas como: fake news e a febre amarela; fake news e a memória da internet; mas afinal, o que é fake news; viralização, tecnologias e pessoas; democratização dos meios de comunicação; e ferramentas para checar informações.

Para participar, os interessados devem ter conhecimentos básicos de informática e internet. O curso é gratuito, mas para obter o certificado os participantes devem efetuar o pagamento no valor R$ 45, além de realizar todas as atividades e responder ao questionário de avaliação.

Fonte:
http://porvir.org/3-cursos-de-tecnologia-para-educadores-melhorarem-suas-aulas/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *