Conexão Xalingo – Blog

Aplicativo hold

post03

A tecnologia tem feito cada vez mais parte do universo educativo, mas sua utilização, em alguns casos, deve ser moderada. É o caso do celular, por exemplo. Porém, a imposição de regras pode ser menos exitosa do que buscar alternativas à diminuição do uso de aparelhos em sala de aula. Uma das possibilidades, é o aplicativo Hold.

Lançado no Reino Unido, o app propõe um exercício para que os estudantes se acostumem a deixar de lado os seus smartphones e, assim, prestem mais atenção às aulas. Quando você ativa o aplicativo, a plataforma inicia uma espécie de cronômetro de 20 minutos e, se o aluno conseguir ficar esse tempo sem mexer no celular, ele ganha um ponto. E as pontuações acumuladas podem ajudar os alunos a conseguirem descontos e brindes em estabelecimentos como a Amazon, por exemplo, ou a companhia de cinema Vue, onde consegue desconto em ingressos e até pipoca grátis para a sessão.

Além dos benefícios, o estudante que tiver interesse também pode doar os seus pontos que estiverem acumulados e fazer uma boa ação, trocando os bônus conquistados por livros escolares que são entregues pela UNICEF para crianças carentes. E para que o aluno possa verificar seu desempenho de horários, o aplicativo possui um quadro de estatísticas para que o usuário meça seu desempenho em relação às ‘olhadinhas’ e se policie sobre o ‘vício’.

Que achou da ideia? Comente abaixo!

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2018-03-05/aplicativo-hold.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *