Conexão Xalingo – Blog

Rede social para os pais dos alunos

post02-wp

Por mais que seja necessário para uma educação de qualidade, a participação dos pais nesse processo nem sempre é possível. A falta de tempo é o maior motivo. Para a minimização desse problema, desenvolvedores criaram o app “Classlist”, rede social que permite que os pais se comuniquem entre si.

Com o aplicativo, os responsáveis podem criar redes de colaboração, para situações como pedir a alguém que busque o seu filho na escola, por exemplo. A plataforma permite a criação de grupos de acordo com as atividades das quais os estudantes participam, como de um esporte ou atividade. Segundo Maria Blick, gerente sênior do Classlist, “o aplicativo funciona como um portão da escola para os pais. Há pais que estão muito ocupados e não conseguem encontrar com os outros responsáveis. Muitos deles se sentem fora da comunidade escolar”.

Aqueles responsáveis que utilizam o Classlist, podem sugerir eventos na escola para arrecadação de fundos para a instituição, além de enviar convites por meio da plataforma. Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, sua participação mundial está aumentando e hoje, o aplicativo grátis, já tem cerca de 30 mil usuários.

Quer entender um pouco melhor o seu funcionamento? Então veja o vídeo: https://youtu.be/qet_8NMA0wY

Que achou da ideia? Comente abaixo!

Fonte:
https://oglobo.globo.com/sociedade/conheca-cinco-novas-tecnologias-para-transformar-sala-de-aula-22335573

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *