Conexão Xalingo – Blog

Trabalhando robótica através da sucata

post01

Trabalhar com robótica proporciona aos estudantes a vivência do aprendizado com experimentações e solução de problemas. E, quando não há um kit pronto para trabalhar com a tecnologia, é possível utilizar sucata. Uma forma sustentável de oferecer conhecimento tecnológico aos alunos, que pode trazer muitos benefícios aos estudantes. Confira!
1) Colabora com a solução de problemas

A utilização de sucata na robótica ajuda a solucionar problemas naturalmente, proporcionando aos alunos desenvolver mais concentração e cooperação. Além disso, ela ajuda a exercitar a capacidade de resolver problemas na prática.
2) Integra a escola e a comunidade

O entusiasmo dos alunos acaba aproximando os pais da escola e a própria comunidade ao seu redor, através da doação de sucatas, por exemplo, que colaboram no processo de construção dos robôs.
3) Estimula a criatividade

Os alunos são estimulados a criar de inúmeras formas, produzindo protótipos, exercendo diversos papéis e desenvolvendo o raciocínio independente na construção do conhecimento lógico. A motivação acontece de forma lúdica e dinâmica, incentivando a passarem por desafios e etapas, com mais interação social, colaboração e cooperação.
Créditos da foto: Débora Garofalo

Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/9088/7-beneficios-para-trabalhar-com-a-robotica-com-sucata

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *