Conexão Xalingo – Blog

Um modo diferente de incentivar a leitura

post03

Para incentivar seus cidadãos a lerem, a cidade de Jundiaí/SP decidiu comemorar seus 362 anos com um projeto diferente: o programa “Geladeiras Literárias”.

Cada terminal urbano da cidade recebeu uma geladeira. Mas engana-se quem pensa que dentro dela vai encontrar frutas, verduras, leite ou ovos. Seu conteúdo é para quem tem fome de leitura. Os livros estão disponíveis para retirada e leitura por qualquer cidadão da cidade. Após a sua leitura, o livro deve ser devolvido em alguma geladeira, em qualquer um dos terminais.

A ideia é ampliar o gosto pela leitura por parte da população. Segundo o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, “quem pegar um livro para ler pode devolver em qualquer um dos locais. E quem tiver uma obra em casa e quiser deixar na geladeira para que outros leiam, também é permitido”.

Há opções para diversos gostos e idades, e o governo municipal já recebeu quatro toneladas de livros em doações, que incluem obras infantis, romances, poesias e contos.

Que achou dessa ação? E você, como faz para incentivar a leitura? Conte para a gente!

Créditos da foto: Fotógrafos PMJ

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/programa-geladeiras-literarias-incentiva-a-leitura-nos-terminais-urbanos-de-jundiai.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *