Conexão Xalingo – Blog

Usando a Realidade Virtual em sala de aula

post03

Com o avanço da tecnologia, a Realidade Virtual tem ganho cada vez mais espaço na educação. E o melhor: os custos têm baixado com o aumento das opções disponíveis no mercado. Outro passo importante para o fortalecimento da sua utilização, são os muito conteúdos já desenvolvidos para utilização com a tecnologia, possibilitando desde um passeio por museus famosos à compreensão das células do sangue. Veja alguns exemplos de aplicativos interativos para utilizar em sala de aula:

Google Street View: Com o smartphone e um óculos VR, é possível visitar virtualmente qualquer lugar no mundo e olhar ao redor, como se estivesse no local. Já pensou mostrar algum lugar histórico em outro país?

The Body VR: Permite entender o funcionamento das células do sangue.

Discovery VR: Tem uma variedade de vídeos interessantes que podem ser trabalhados em sala de aula.

The Night Café: Permite realizar um tour virtual pelar obras do pintor holandês Vincent Van Gogh.

Incell VR: É um game em forma de corrida, no qual uma célula (com formas humanas) viaja através do corpo humano, lutando contra vírus perigosos, além te ter missões que envolvem se esquivar ou coletar objetos.

E você, professor: já conhece a tecnologia de Realidade Virtual? Já imaginou possibilidades de sua utilização em sala de aula? Deixe suas ideias e opinião nos comentários!

Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/9127/realidade-virtual-como-viajar-para-outro-pais-sem-sair-de-sua-classe

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *