Conexão Xalingo – Blog

Empreendedorismo em feira escolar

post03

A Escola Base Rural Margarida Alves, de Olinda/PE promoveu a segunda edição da Feira do Pequeno Empreendedor, no dia 24/11.

Com o comércio de roupas, alimentos e outros produtos, a ideia do projeto é abordar a cultura empreendedora que é desenvolvida na escola, dando a alunos de 4 a 11 anos a oportunidade de conhecer a importância do trabalho em equipe e o envolvimento da família na vida escolar. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para uma festa de fim de ano dos estudantes.

A feira possibilita que os alunos apresentem os domínios e vivência que tiveram com os conceitos do mundo dos negócios. Além disso, permite que eles experienciem o empreendedorismo como parte fundamental da postura de cada um perante a vida.

Para o secretário de Educação da cidade, Paulo Roberto Souza Silva, empreendedor é um agente de mudanças e inovações, que busca oportunidades e transforma conhecimento em riqueza material ou espiritual. Os instrumentos específicos do espírito empreendedor são a inovação, a busca organizada por mudanças, e as oportunidades que tais transformações podem oferecer.

Créditos da imagem: http://www.olinda.pe.gov.br/destaque/alunos-de-escola-da-area-rural-de-olinda-promovem-feira-do-empreendedor#.WhgkX0qnEdU

Fonte: http://porvir.org/projeto-leva-estudantes-da-rede-publica-para-aprender-em-museus/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *