Conexão Xalingo – Blog

Aulas gratuitas de programação básica

post02

Microsoft cria campanha para ensinar programação a jovens que ainda são leigos no assunto.

Para quem quer aprender o básico de programação e também linguagem HTML, a Microsoft dispõe da campanha #EuPossoProgramar. O projeto já formou mais de 1 milhão de jovens nos últimos anos, aqui no Brasil.

Os cursos presenciais são ministrados por 15 ONGs parceiras da Microsoft, como a Recode, a Trust for Americas e a Associação Telecentro de Informação e Negócio, que irão oferecer o curso em instituições sociais e telecentros.

O conhecimento em programação se inicia com o primeiro conteúdo, que se chama a Hora do Código. Ele utiliza linguagem de blocos para ensinar a programar através de dois cursos: “Angry Birds“ e “Ana e Elsa” (do filme Frozen). No outro curso, intitulado Aprendendo a Programar, os alunos aprendem através de videoaulas, que desmitificam a linguagem dos computadores.

Já o caminho para desenvolvimento de uma página pessoal é realizado em sete módulos, que são divididos em elementos básicos de HTML. No curso “Minha Página Web”, os alunos aprenderão a construir uma estrutura básica de um site, tendo contato com programas de edição de código em CSS e JavaScript.

Saiba mais sobre o projeto, aqui: http://www.eupossoprogramar.com/

Fonte: http://porvir.org/microsoft-lanca-campanha-para-ensinar-jovens-programar/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *