Conexão Xalingo – Blog

3 jogos que ajudam na hora de contar

post02

Atrair a atenção das crianças pequenas para as aulas de Matemática é um desafio e tanto. Para auxiliar nessa tarefa, os jogos podem ser grandes aliados, através de suas abordagens criativas. Confira esta dica de 3 jogos que podem ajudar os pequenos na hora de aprender a contar:

1) Bando de Pássaros

Neste jogo, as crianças precisam contar de 1 a 20. Com um binóculo, elas enxergam pássaros voando no céu e precisam responder quantas aves viram. O objetivo é praticar a contagem e, também, a soma de dois ou mais números.

2) Os dez primeiros

O objetivo deste jogo é identificar quantos dedos ou objetos faltam para chegar ao número 10. A atividade ajuda os pequenos a praticarem meios de encontrar uma parcela ausente na soma, a compor o dez e desenvolver a flexibilidade somando números de um dígito.

3) Suba no ônibus

A fim de exercitar a contagem até 8, a turma precisa contar quantos cães de diferentes tamanhos e cores entraram em um ônibus. Depois que entram, eles não podem mais ser vistos, o que também pode mostrar como os números podem representar quantidades invisíveis.

Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/7080/5-jogos-para-ensinar-a-turma-a-contar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *