Conexão Xalingo – Blog

Quando a inovação tecnológica ajuda na matemática

post02

Ana Paula Manzalli pretende implantar plataforma que irá auxiliar crianças do ensino público que possuam dificuldades em matemática.

Sabendo da situação de baixa qualidade na educação pública, por meio da tecnologia, Ana Paula projeta um futuro com acesso democrático a uma plataforma que se adapta à individualidade de cada aluno.

Formada em jornalismo, ela deu aulas voluntárias de língua portuguesa e, desde então, se apaixonou pela área da educação. Assim, começou a trabalhar na Fundação Lemann, que tem iniciativas de tecnologia nas escolas. Lá, foi uma das responsáveis por incorporar a plataforma Khan Academy em escolas públicas do país. Essa plataforma auxilia crianças com dificuldade de aprendizagem de matemática e a nova empresa de Ana, a Sincroniza Educação, ajuda na implantação da Khan Academy.

Com a plataforma, a criança aprende a estudar determinada matéria – sem precisar acelerar o ritmo para acompanhar os outros alunos. Com essa ferramenta, o professor pode conhecer as dificuldades pessoais de cada um e indicar tarefas extras para melhorar o desempenho do aluno, de forma individualizada.

Fonte: http://epoca.globo.com/educacao/noticia/2017/10/jovem-que-leva-tecnologia-para-o-professor.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *