Conexão Xalingo – Blog

Escola surpreende incluindo música em todas as matérias

post01

A escola Feversham Primary Academy incorporou canções e atividades musicais nas disciplinas, a fim de ensinar às suas crianças como se expressar, socializar e serem mais autoconfiantes.

Se até o início da década Feversham estava entre as escolas com resultados abaixo do padrão de qualidade britânico, ao adotar a música, artes, jogos e brincadeiras, os número melhoraram. Nas aulas, enquanto em uma sala de aula alunos montam formas geométricas de Tangram (o quebra-cabeça chinês) ao mesmo tempo que escutam música clássica, em outra turma estudantes cantam, batem palmas enquanto fazem contas de multiplicação.

Essas mudanças fizeram a escola de Bradford (centro da Inglaterra) sair de uma zona desconfortável para o grupo de escolas com maior progresso na aprendizagem em sua faixa etária (que conta com alunos de 2 a 11 anos). Essa sua mudança de rumo é baseada na chamada “abordagem Kodály”, desenvolvida pelo húngaro Zoltán Kodály (1882-1967). Ela prega que a experiência musical seja ensinada pela observação, pela repetição e por movimentos corporais, através do canto e de jogos musicais.

Créditos da imagem: http://www.thetelegraphandargus.co.uk/resources/images/5061555/

Fonte: https://g1.globo.com/educacao/noticia/a-escola-britanica-que-deu-a-volta-por-cima-ao-incluir-musica-em-todas-as-disciplinas.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *