Conexão Xalingo – Blog

Aplicativo auxilia no combate ao bullying

post03

O aplicativo Timokids School busca auxiliar profissionais da educação a tratarem assuntos delicados dentro da sala de aula, como bullying, assédios e preconceitos.

Fazendo parte do aplicativo multilíngue Timokids, a plataforma Timokids School é desenvolvida para os profissionais de educação, que podem escolher o conteúdo que vão trabalhar com seus alunos. Ela possui histórias que tratam de temas delicados (mas que devem ser abordados) como o bullying, por exemplo.

A plataforma possibilita a separação dos conteúdos por classe e também faz monitoramento do tempo que cada aluno leva para ler as histórias. A escola que deseja utilizar o serviço, pode escolher quantas atividades quer disponível, seus temas e idiomas (português, inglês, espanhol e italiano).

Segundo a CEO e fundadora do Timokids, além de uma iniciativa pedagógica, o serviço se difere por auxiliar na administração de comportamentos do ambiente escolar.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tecno/online/aplicativo-ajuda-a-tratar-de-assuntos-delicados-em-sala-de-aula-1.1819817

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *