Conexão Xalingo – Blog

Aplicativo ajuda a melhorar qualidade da merenda

post01

Estudantes da rede municipal de São Paulo auxiliam no desenvolvimento de aplicativo que avalia a merenda escolar.

O aplicativo Prato Aberto tem, como meta, avaliar a qualidade da merenda escolar da cidade de São Paulo e contou com o auxílio de três consultoras mirins, do CEU (Centro Educacional Unificado) Lajeado. A ideia de participarem surgiu quando a estudante Geovana Vieira de Souza viu um anúncio sobre a competição Pátio Digital, da prefeitura, que tinha como objetivo desenvolver um aplicativo sobre merenda.

A aluna achou interessante a ideia, pois assim como suas colegas, não gosta da merenda e queria que ela fosse melhorada. Como eram menores de idades, foram convidadas para serem consultoras mirins. Para a coordenadora do Pátio Digital, Fernanda Campagnucci, o aplicativo faz parte da tentativa de envolver a sociedade, para que compreenda a importância das políticas públicas.

O Prato Aberto conta com um questionário sobre a merenda que terá respostas dos alunos, expondo o cardápio servido em cada escola, recebendo avaliação dos alunos e fiscalizando o serviço da merenda.

Créditos da foto: Rivaldo Gomes/Folhapress

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/09/1919385-alunas-da-6-serie-ajudam-a-criar-aplicativo-de-merenda-em-sp.shtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *