Conexão Xalingo – Blog

Aprendendo também nas férias

post03

No Centro Infantil de Habilidades Ellevar, quando as aulas acabam, a brincadeira começa. Mas isso não é sinônimo de momentos sem aprendizagem.

Através de brincadeiras clássicas de infância, como corre-corre, pega-pega e jogar amarelinha, são abordadas emoções, relacionamentos e as crianças fazem muitos exercícios físicos. Com o tema “Ellevar na Terra das Brincadeiras”, as atividades serão para crianças de 2 aos 10 anos.

A ideia é que as crianças brinquem na rua, com a segurança de estarem em um espaço fechado e planejado para elas, com garantia de acessibilidade. Além das diversas brincadeiras, as crianças também aprendem a criar regras, respeitar o combinado, dividir e também colaborar umas com as outras, levando lições para toda vida.

As brincadeiras como metodologia de ensino já são práticas da Ellevar, como forma de explorar ao máximo as habilidades individuais de cada aluno. Durante o ano letivo, o Centro recebe as crianças no contraturno oferecendo uma maneira moderna de ensino, como opção ao período integral tradicional. Não há conteúdo formal, nem hora de fazer tarefa. Esses momentos são substituídos por aulas de teatro, dança, música, atividades físicas como na parede de escalada e tecnologia.

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento-23-08-2011-08/colonia-de-ferias-vai-ensinar-o-quanto-e-divertido-brincar-como-antigamente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *