Conexão Xalingo – Blog

Maior participação dos homens na educação dos filhos

post02

Em um estudo realizado com 18.180 adultos de 22 países, como Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Turquia e México, a maioria dos entrevistados acredita que os homens estão mais envolvidos na criação dos filhos.

Em torno de 70% das pessoas creem que os homens têm “uma responsabilidade maior pela casa e pelo cuidado dos filhos”, e segundo apontou a pesquisa, os pesquisados de países como a Índia, Argentina e Indonésia veem o sexo masculino com mais tarefas na educação das crianças. Os russos foram os menos propensos a concordar.

A pesquisa realizada online também apontou que 37% dos entrevistados acreditam que a mulher tem como papel “ser boa mãe/esposa”, enquanto países como Indonésia, Rússia e Índia trouxeram elevado número de pessoas que acreditam que o lugar da mulher é em casa.

O equilíbrio entre trabalho e família é o maior desafio para a participação das mulheres no mercado de trabalho, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Em todo o mundo, 70% das mulheres, e dois terços dos homens, gostariam que o sexo feminino tivessem empregos melhor remunerados, já que, segundos dados da IT, a mulher recebe em média 77% do que o homem ganha.

Fontes:
http://g1.globo.com/educacao/noticia/homens-participam-cada-vez-mais-da-criacao-dos-filhos-diz-estudo-global.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *