Conexão Xalingo – Blog

E o Oscar vai para…

post02

A professora de Espanhol, Ana Maria Gimenez, viu no interesse dos alunos por filmes, a possibilidade de juntar o idioma com o cinema.

O projeto inicia no processo de escolha de filme ou série a ser trabalhado durante todo o ano. Depois que era escolhida a obra, era realizada pequisa sobre ela, onde dados como a história, premiações recebidas, trilha sonora e afins deveriam ser levantados. Após essa etapa, os estudantes deveriam escrever tudo em espanhol e tirar suas dúvidas. O velho “copia e cola” não podia ser utilizado.

Após estes processos, era momento da parte prática do cinema. A primeira produção foi a realização de um cartaz sobre o filme/série. Os alunos deveriam desenhar as informações, fazer fotografias caracterizando personagens, além de produzir comercial curto para a TV. Na etapa seguinte, os estudantes desenvolveram trailers de cinema e também entrevistas de atores. Tudo em espanhol.

Depois de um ano trabalhando em cima do projeto, foi organizada uma cerimônia de premiação inspirada no Oscar, onde foram apresentados os trailers. Os prêmios para os melhores trabalhos foram estatuetas de chocolate, com premiações para diferentes categorias, como melhor filme, melhor roteiro, melhor ator, etc.

Fontes:
http://porvir.org/professora-recria-cerimonia-oscar-para-ensinar-espanhol/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *