Conexão Xalingo – Blog

Pesquisa mostra que adolescentes brasileiros estão felizes com suas vidas

post02

Os estudantes brasileiros andam satisfeitos com as suas vidas. É o que aponta o relatório “O Bem-Estar dos Estudantes”, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O estudo foi realizado através de entrevistas com 540 mil jovens de 15 anos, em 72 países. A pesquisa solicitava que os alunos avaliassem, em escala de 0 (“pior vida possível”) a (“melhor vida possível”), os seus graus de satisfação com suas vidas. A média no Brasil é de 7,59. Esse número está acima da média mundial, que obteve 7,31.

Em países asiáticos, como Coreia do Sul e Hong Kong, o índice médio de satisfação, dos adolescentes com suas vidas não passa de 20%. Já os países com os melhores índices são Islândia (46,7%), Colômbia (50,9%), México (58,5%) e República Dominicana (67,8%).

No relatório também foi mostrado que os estudantes brasileiros de 15 anos passam mais de três horas por dia na internet, no período fora da escola. Somente o Chile tem maior tempo gasto na internet, entre os países estudados.

Fontes:
http://g1.globo.com/educacao/noticia/estudantes-brasileiros-sao-felizes-e-estao-entre-os-que-mais-usam-internet-fora-da-escola-diz-ocde.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *