Conexão Xalingo – Blog

Pais bem informados sobre os filhos diariamente

post03

No corrido cotidiano de muitas famílias, inúmeras vezes torna-se difícil o acompanhamento diário dos filhos na escola. Os horários não batem e os pais acabam não tendo informações completas sobre a participação e presença das crianças em sala de aula. Nessas horas, a tecnologia pode ser benéfica e levar soluções como a encontrada no CEAV Jr., no Distrito Federal.

Escola especializada em ensino infantil, o CEAV Jr. implementou, aos pais de alunos da instituição, um aplicativo no qual recebem informações diárias que retratam o comportamento, higiene, saúde, alimentação, banho e sono dos filhos.

Em funcionamento nas duas unidades da escola, em Taguatinga/DF e Águas Claras/DF, o aplicativo conta com adesão de 86% dos 900 pais que mantém filhos matriculados. Conforme o analista de Marketing do CEAV Jr., Otávio Martins, o aplicativo está em fase de adaptação com os pais. Para a mãe de uma estudante, Tula Fernandes, por várias questões a ida à escola se torna impossível. Mas, graças ao chat do app, ela pode conversar com os professores, com respostas rápidas às perguntas sobre seu filho.

No aplicativo, os professores preenchem, diariamente, informações sobre a rotina da criança. Esses dados são enviados em tempo real para os responsáveis, que recebem notificações no celular e por e-mail. Além disso eles podem ver notícias da unidade escolar como eventos, datas comemorativas, reuniões e agenda das crianças.

 

Fontes: Jornal Dia a Dia 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *